Thiago Lacerda irritou-se com postagem de Paulo Betti que ironizava reunião de artistas na casa de Luciano Huck para discutir apoio à candidatura de Aécio Neves

Thiago Lacerda mostrou-se irritado com uma publicação de Paulo Batti que ironizava uma reunião de artistas na casa de Luciano Huck e Angélica, apresentadores da Rede Globo, em apoio ao candidato do PSDB à presidência, Aécio Neves.


“Reunião de apoio a Aécio na casa de Luciano Huck e Angélica. Presentes Marcelo Adnet, Kaká, Andrucha Waddington, Fernanda Torres. Sem comentários… (risos)”, publicou Paulo.

Lacerda resolveu responder em sua própria página, mas decidiu mandar uma indireta.

“Um colega de profissão fez uma lista de nomes de colegas de profissão que se reuniram na casa de colegas de profissão para apoiar um determinado candidato de oposição. Me soou bastante irônico. Haja visto que o tal dono da página é declaradamente situação. Me senti bastante ofendido. Me senti bastante ofendido! Aliás, como me sinto nos tempos de hoje!! Esse soldados da situação… Patrulheiros vermelhos… Gente xiita, completamente cega e com um discurso enraizado na segunda metade do século passado, onde só existe Companheiro e Inimigo, onde só existe o mundo contra nós, onde só existe certo e errado, verdade absoluta e mentira… Sem nenhuma vergonha de mascarar o óbvio, cujo principal objetivo é propagandear a mesmice canalha que assalta o país”, postou Thiago, respondendo a Paulo Betti.

Paulo Betti, no entanto, não se fez de rogado e foi no post do colega responder a provocação.

“Thiagão querido, o colega de profissão sou eu! Eu que escrevi esse comentário e coloquei (risos). Democracia é cada um expressar o que pensa e se expor publicamente apoiando e discutindo política, civilizadamente, sendo responsável! Não sei por que minha ironia chocou você… Achei engraçado reunião política na casa de Luciano Huck. Bem-vindo à disputa política! Sempre vai ter ironia, quando não tem briga e porrada, e às vezes perda de emprego e etc. A situação de hoje já foi oposição, e te garanto que é tão difícil ser oposição quanto ser situação. Abração!”

Thiago Lacerda elogiou a postura do colega.

“Fico feliz que você tenha vindo aqui dessa maneira delicada e respeitosa! Você é sempre bem-vindo! Não precisamos concordar em tudo! Só não pode faltar respeito com o que está havendo aqui! Toda minha admiração! Não foi só pra você meu desabafo! Tem um pessoal por aí que precisa ler também! Sempre tem!”, finalizou.

Acompanhando o episódio na condição de observador, o autor Paulo Reis também se manifestou, mas de modo apaziguador:

“A iminente campanha política vai dividir a classe artística como nunca vimos antes, e é importante evitar o radicalismo, para não criar ressentimentos insuperáveis no futuro.”

Fonte: P. Político