Muhammed Karim é um chefe de cozinha que adora pratos extremamente picantes.

Ele atua em seu restaurante chamado Bindi, localizado em Lincolnshire, na Inglaterra. Segundo Karim, seu molho é o mais picante do mundo e foi apelidado de Atomic Kick Ass.

A mistura é tão picante que Muhammed tem de colocar uma máscara de gás, sempre que ele prepara, para evitar desmaiar com a fumaça. Isso dá uma ideia sobre a potência do molho.

O criador de 34 anos diz que come seu molho especial e afirma que "se sente como se colocassem um ferro quente em seus lábios e o deixasse lá”.

O molho também vem com uma série de efeitos colaterais, que pegou de surpresa os degustadores que achavam que tudo era uma grande bobeira e poderiam suportar o efeito ultra picante. Muitos tiveram que sair do restaurante dentro de uma ambulância. Paralisia facial, choques corporais e até mesmo hemorragia interna são apenas alguns dos problemas que podem ocorrer com quem resolve degustar o prato.

Os aventureiros terão de assinar um termo antes de chegar perto da mistura. "O último cara que tentou prová-lo começou a suar muito e teve o rosto paralisado”, disse Karim. A fim de lidar com as emergências médicas, a equipe do restaurante é treinada em primeiros socorros para que eles possam cuidar de clientes antes de os paramédicos chegarem.

O proprietário do restaurante Bindi acrescenta que seu molho "é como uma arma", e tem de ser mantido a sete chaves para evitar que pessoas acidentalmente usem-no.

Aqueles dispostos a testar a sua resistência e ganhar R$ 340 podem participar do desafio: comer 10 coxas de galinha cobertas com o molho em menos de 15 minutos. Até agora, apenas 20 pessoas aceitaram a proposta e só conseguiram comer duas.

O molho é feito com algumas das pimentas mais picantes do mundo, incluindo a Moruaga Scorpion e Carolina Reaper, bem como cinco mililitros de extrato de pimenta especial. É tão forte que todos os clientes que tentam o desafio são obrigados a usar dois pares de luvas.

Contudo, parece que o chefe de cozinha ainda não está satisfeito com o seu molho “quente” e está trabalhando em algo mais forte. "Minha mãe, que mora em Bangladesh, está cultivando atualmente uma pimenta híbrida chamada ‘Hulk’, que possui seus genes misturados a minha pimenta especial. Ela promete ser tão picante que atingirá altos níveis na escala Scoville, que registra o quão forte é o sabor de uma pimenta. Mal posso esperar...”, afirma ele.

Sua expectativa é que a nova pimenta atinja cerca de 3.000.000 de Scoville.

Fonte: J. ciência