A dois dias da apresentação de suas propostas para área da saúde, o pré-candidato da Frente Popular de Pernambuco ao Governo do Estado, Paulo Câmara (PSB), adiantou em entrevista que pretende construir um hospital geral para o Sertão. O socialista, que percorreu municípios da região neste fim de semana, destacou que a unidade será destinada ao atendimento de grande complexidade, uma vez que a localidade apresenta uma carência desse tipo de serviço. A ideia do ex-secretário da Fazenda é que o parelho seja erguido no município de Serra Talhada.

“Durante a nossa (da Frente Popular de Pernambuco) visita por Serra Talhada, Salgueiros e outros municípios da região, anunciamos a nossa proposta de construir o Hospital Geral do Sertão para atender a demanda que existe. Ela (a iniciativa) será apresentada formalmente na apresentação do nosso programa de governo para a área da saúde, na terça-feira (27)”, revelou Paulo Câmara.

Apesar de ter adiantado a sua pretensão de construir o aparelho, o pré-candidato preferiu guardar reserva sobre o número de leitos que serão disponibilizados à população sertaneja com o equipamento. Esse dado só deverá ser apresentado durante o anúncio das propostas para a área.

Curiosamente, o Hospital Geral do Sertão prometido por Paulo Câmara poderá ser construído justamente em um município que é governado por um oposicionista seu: o prefeito Luciano Duque (PT). O petista, inclusive, tem se engajado na campanha do senador Armando Monteiro Neto (PTB) ao Governo do Estado, participando de negociações para o fortalecimento do palanque do petebista na região.

Informações: ASCOM