A prefeitura de Timbaúba tem feito grande mudanças na saúde. Na última sexta-feira (25), o Prefeito Marinaldo Rosendo entregou quatro unidades de saúde da família (USF) na área urbana e na zona rural.

Na área urbana, foram contempladas as comunidades de Ozanan e Vila Nova Vida e na zona rural, os sítios Patos e Vila de Cruangi.

Na zona urbana, os prédios antes alugados foram adquiridos, ouve aumento das sala , ampliação da acessibilidade com criação de rampas, alargamento das portas, o atendimento foi humanizado com toda a equipe passando por capacitação, os espaços receberam mais cadeiras, além de balanças, estufas e até mesmo, criação de uma farmácia, cozinha para os funcionários e consultório odontológico.

No sítio patos houve ampliação e reforma que equivale a um novo posto, pois suas antigas instalações, não tinham condições para atender a demanda da população. O prédio cresceu mais de 60% no tamanho. 

E Timbaúba ainda vai ganhar uma UPA - Unidade de Pronto Atendimento que já está em fase de finalização. Este em parceria com o governo do estado.

Fonte: Amannda Oliveira