Soraia Bandeira, nasceu no recife-Pe., tendo como celeiro musical a Paraíba por mais de 18 anos onde desenvolveu seu trabalho como atriz e cantora. Estudou canto Lírico na Universidade Federal da Paraíba com as cantoras Tica Porto e Carmela Matoso, canto popular com a orientadora vocal Fabíola Medeiros, estudou Teatro com os diretores e Atores Fernando Teixeira e Luis Carlos Vasconcelos. É uma das intérpretes mais importantes da cena musical paraibana desde os fins dos anos 80, atuando também como atriz nos palcos paraibanos.

Em São Paulo se formou Terapeuta Holística pela Humaniversidade Holística da cidade de São Paulo-SP. onde atuou como terapeuta corporal, orientadora vocal e cantora. 

Na música, Soraia tenta ir além das Barreiras dos estilos musicais com um repertório eclético, munido de Jazz, Samba, Blues e ritmos de matrizes nordestinas e sonoridades modernas. 

A cantora já participou de shows com vários artistas paraibanos e pernambucanos como: Chico Cesar, Lenine, Kátia de França, Raiff Barreto, Renata Arruda, Pedro Osmar, Diana Miranda e Tribos Éthnos.

Wilson Pessoa