Um avião da TAM precisou fazer um pouso de emergência na madrugada desta segunda-feira (2), no Aeroporto Internacional de Fortaleza, após passar por uma intensa turbulência. Quinze passageiros ficaram feridos. Desses, nove foram levados para o Instituto José Frota, hospital público de Fortaleza. Outros passageiros foram levados para hospitais particulares, de acordo com a Empresa de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero), administradora de aeroportos.

O voo 8065 saiu Madri, na Espanha, às 23h10 (horário local) com destino a Guarulhos. Ao percorrer o trajeto, foi dito que a aeronave teria de realizar um pouso técnico, que ocorreu às 1h36.

A TAM informou, por meio de nota, que a aeronave "aterrissou em segurança, e os feridos foram encaminhados para atendimento médico. Todos já foram liberados, com exceção de dois passageiros que permaneciam em observação no hospital para exames complementares. A companhia lamenta o ocorrido e está prestando a assistência necessária a seus passageiros e funcionários", destaca.

Ainda segunda a empresa, uma tripulação reserva foi enviada a Fortaleza, "para trazer os passageiros até o aeroporto de São Paulo/Guarulhos, no voo JJ9362, com decolagem prevista para as 13h30 desta segunda-feira", informa.

Fonte: Folha-PE.