A educação em Timbaúba vem sendo tratada como coisa séria. A primeira gestão do prefeito Marinaldo Rosendo foi marcada por renovação do fardamento, investimento na estrutura e infraestrutura escolar, capacitação, formação continuada de professores e gestores e melhoramento prioritário da merenda. Muitos pensavam que isto era fogo de primeira gestão, então deu-se a surpresa, o segundo mandato continuou investindo cada vez mais e apresenta resultados bem significativos até mesmo no IDHM (Índice de Desenvolvimento Humano Municipal). O IPEA (Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada) apresentou os indicadores do IDHM, que eleva Timbaúba da faixa de crescimento baixo a médio. Vale ressaltar que houve destaque para a educação, em que o crescimento foi bem expressivo saindo da marca de 0,489 (baixo) para 0,618 (médio). 


Este mês foi entregue oficialmente mais um material pedagógico a rede municipal totalmente renovado, foi feito o lançamento dos projetos “Comunidade Digital” que consiste nas comunidades terem aulas de informática e a “Biblioteca Itinerante”, uma tenda móvel com livros as disposição em diversos estilos que irá estar disponível por temporada nos bairros da cidade. 

O evento foi realizado na escola Maria Emília Vasconcelos e Colégio Municipal para representar as demais beneficiadas. Cada escola teve sua particularidade em demonstrar o carinho e o agradecimento ao prefeito Marinaldo e a secretária de educação Arleide Guerra. Todos os secretários também estavam presentes e as comunidade compareceram em peso.

Colaboração: Isabel Tereza