A criação partiu de um de seus quatro filhos, agora empresário Sandro Gomes, 36. Antônio Carlos Bernardes Gomes, conhecido em todo o país com seu personagem Mussum, terá seu rosto estampado em rótulos e tampinhas de uma nova cerveja chamada Biritis.
  A cerveja será lançada no dia 19 de agosto em pequenas garrafas de 600 ml em diversos bares e restaurantes de São Paulo e Rio de Janeiro. A idéia inicial é selecionar estabelecimentos a dedo para vender o produto.
Sandro e seus sócios, Diogo Mello e Leonardo Costa, planejam uma produção de 50 mil litros da cerveja Biritis até o final do ano de 2013. Isso será uma medida preventiva para verificar a aceitação da nova cerveja: “Não é uma aventura. Não queremos que vire moda por dois ou três meses e acabe. Estamos chegando para ser grandes”, declarou Sandro Gomes em entrevista ao portal de notícias G1.
Os empresários estão lançando uma nova cervejaria no mercado brasileiro. A Brassaria Ampolis pretende lançar outras marcas no país: “Nossa intenção é que a Biritis não seja a única”, afirma. Segundo declaração, o próximo plano será lançar a cerveja Cacildis.
Sandro garante que a ideia tem total apoio de seus irmãos e familiares: “Essa foi a nossa maior preocupação para viabilizar a coisa. Todos toparam e assinaram. Estão ajudando até a encontrar os pontos de venda”, declara.



Fonte: Jornal Ciência