Sete pessoas ficaram feridas após um elevador do prédio da Prefeitura do Recife, no Cais do Apolo, Centro, ter despencado do 10º andar no fim da manhã de ontem. Dezoito pessoas ocupavam o equipamento no momento, a capacidade era de 22.
Ambulâncias do Samu e carros do Corpo de Bombeiros foram enviados para o local logo depois do acidente. Os 18 envolvidos foram avaliados, sendo 11 liberados no local. Outras sete pessoas foram removidas para unidades de saúde, sendo que duas delas haviam sido liberadas até a noite de ontem. Os outros estavam fora de maiores perigos.
De acordo com a Secretaria Municipal de Administração, o elevador sofreu uma pane e teve o seu freio de emergência acionado.
O equipamento é um dos seis que servem servidores e funcionários do prédio. O prédio recebe, diariamente, cerca de 10 mil pessoas. A Atlas/Schindler é a empresa fabricante dos elevadores e possui um contrato de manutenção com a PCR até 2 de abril de 2014. A empresa disponibiliza diariamente um técnico para fazer a manutenção dos equipamentos Ao todo, R$ 25 mil são gastos por mês com o serviço.
Ainda não se sabe o que teria motivado a pane. Uma equipe do Corpo de Bombeiros e de técnicos deu início à perícia ainda ontem, assim como o Instituto de Criminalística (IC).
Fonte: Destak Jornal