O Acervo RecorDança, que neste mês completa 10 anos, faz uma retrospectiva artística da capital pernambucana na década de 1980 com a exposição "Presente Passado Movimento: A Dança de 80 pelo Olhar do RecorDança". Ela segue até o domingo em cartaz no Museu Murillo La Greca.
O projeto RecorDança reúne diversos documentos históricos de importância da cena local digitalizados, como fotos, cartazes, jornais, vídeos, programas, biografias, anotações, publicações de catálogos e sites, artigos e mais resultados de intensa pesquisa.
Agora, esses registros ganham mais destaque com a mostra, que exibe diferentes movimentos que marcaram a dança nos anos 80. Ela ainda apresenta produções artísticas de espetáculos, como "Piazzolada" (1983), "O Anjo Azul" (1983), "A Toda Prova" (1984), "Senhora dos Afogados" (1985) e "Quadros Vivos" (1986), e desvenda a história da arte nos cliques dos fotógrafos Breno Laprovítera, Bosco Accetii e Marcos Araújo.
O evento oferece também a oficina "RecorDança - Presente e Passado: Movimentos e Alteridades", que será realizada no sábado, das 14h às 17h. As inscrições, que são gratuitas, podem ser feitas pelo email recordanca@associacaoreviva.org.br.
O material do Acervo está disponível no site . A visitação da mostra pode ser feita das 9h às 12h e das 14h às 17h, de terça a sexta, e das 13h às 17h aos sábados e domingos. A entrada é franca. Informações: 3355-3129.
Comentários do Blogueiro:
É muito bom reviver as histórias dos tempos passados, principalmente  em relação a dança, porque podemos acompanhar toda uma evolução, mudança e técnica na dança dos anos passados com a dança dos tempos atuais e também dando a oportunidade as pessoas mais novas que não viram essa fase por serem jovens demais ou não terem nascido nos anos 80. 

É uma forma de acompanhar o crescimento da evolução ou não da dança como arte até os tempos atuais. Portanto uma boa dica pra convidar os mais jovens para conhecerem a arte de dançar nos anos 80.
Wilson Pessoa
Museu Murillo La Greca - rua Leonardo Bezerra Cavalcanti, 366, Parnamirim
Tel.: 3355-3129
Até domingo
Entrada franca
Fonte e Foto: Destak Jornal