Quem vier de Olinda terá de andar mais 2 Km e retornar próximo ao Tacaruna


 Reprodução/Google Street View

Em mais uma intervenção para as obras de implantação do Corredor Exclusivo de TRO (Transporte Rápido por Ônibus) Norte/Sul, a secretaria Estadual das Cidades deverá desativar, a partir desta segunda-feira (29) o retorno da avenida Agamenon Magalhães, no sentido Olinda/Recife, localizado nas proximidades do parque Memorial Arcoverde. Devido a isso, quem vier de Olinda e quiser voltar, terá de andar mais dois quilômetros e pegar o retorno próximo ao shopping Tacaruna, em Santo Amaro.
De acordo com o órgão, agentes de trânsito do Departamento de Estradas de Rodagem (DER) darão apoio na intervenção. No local, serão colocados tapumes para o canteiro de obras de construção de uma Estação, em frente ao Memorial Arcoverde.
De acordo com a secretaria das Cidades, a obra conta com um orçamento de R$ 151 mi, e já está com mais de 67% executada. O corredor sai de Igarassu e segue até o centro do Recife, passando pelos municípios de Abreu e Lima, Paulista e Olinda. Ao longo de seu percurso de 33,2 quilômetros, 33 estações estão sendo construídas. A expectativa do Governo é de poder atender mais de 300 mil passageiros de ônibus que utilizam o trecho, sobretudo os usuários que utilizam os Terminais Integrados de Igarassu, Abreu e Lima, Pelópidas Silveira e PE-15.
Ainda segundo o Governo, a obra, que é um compromisso para a Copa do Mundo, deverá ser entregue em março de 2014.
Fonte: Folha-Pe.