Um primeiro tempo animador. Um segundo tempo preocupante. O Santa Cruz começou o jogo contra o CRB, no Estádio Rei Pelé, com uma postura interessante. Foi para a etapa final com a vantagem. Mas, na volta do intervalo, o Tricolor simplesmente não jogou. A equipe alagoana soube tirar proveito e virou a partida aos 43 minutos do segundo tempo. CRB 2x1. Com a derrota, o clube coral entra na pausa para a Copa das Confederações fora do G-4, ocupando a quinta posição. A próxima partida dos pernambucanos será disputada apenas em 07 de julho, diante do Cuiabá.
O Santa Cruz iniciou o jogo deste domingo esperando o CRB no campo defensivo, tentando achar um contra-ataque. E quase teve sucesso aos quatro minutos, em jogada de Flávio Caça-rato, que carregou a bola até os pés de Dênis Marques. O artilheiro coral chutou na trave.
A partir dessa jogada, o Tricolor se soltou em campo e passou a gerir a posse da bola com mais eficiência. Quando já fazia por merecer abrir o placar, o Santa Cruz chegou lá. Em boa troca de passes do meio-campo coral, aos 15 minutos Júnior Xuxa encostou para Luciano Sorriso, que de longe arriscou e acertou um belo chute. 1 a 0 Santa.
O CRB tentava chegar ao empate, mas esbarrava na boa postura defensiva do Tricolor. Mesmo na frente do placar, o Santa continuou superior até a metade do primeiro tempo e teve chances de ampliar. Aos 25 minutos, em linda jogada individual, Júnior Xuxa driblou três defensores do CRB, avançou até a grande área e chutou na trave.
Quando chegou na metade final do primeiro tempo a partida ficou equilibrada. No lado do CRB, Thiago Potiguar dava sustos na defesa coral. Mas o jogo permaneceu com o mesmo placar até o intervalo. Na segunda etapa, o CRB voltou melhor, pressionando o Tricolor. A equipe alagoana se aproveitou de uma postura muito defensiva do Santa. Durante todo o segundo tempo, o CRB manteve a pressão e paquerou com as redes.
Depois de chegar perto tantas vezes, o time alagoano conseguiu o empate. Aos 25 minutos, o atacante Zé Paulo fez jogada na ponta direita, chutou forte e Tiago Cardoso deu rebote. Denílson estava lá para colocar no gol. 1 a 1.
Visivelmente mau preparado fisicamente e dando muito campo para o CRB, o Santa levou a virada. Aos 43 minutos do segundo tempo, depois de lambança da defesa coral, a bola sobrou para o atacante Zé Paulo, que só teve o trabalho de empurrar para as redes, dando números finais à partida. CRB 2 a 1.