Não foi a festa que a torcida esperava. O Náutico não jogou bem, e por pouco não saiu derrotado na despedida dos Aflitos pela Portuguesa. Marcos Vinícius salvou o Timbu, aos 48 do 2º tempo, mas não aliviou o clima após o terceiro jogo sem vitória no Brasileirão.
Empolgado com a presença do torcedor, o Timbu começou o jogo relembrando as boas partidas que fez na Série A de 2012. A boa postura do time alvirrubro rendeu o primeiro gol do jogo. Aos 15 minutos, Jones Carioca recebeu a bola na direita e cruzou para Rogério mandar de cabeça para as redes.
Após o gol, a pressão do Náutico esfriou e a Lusa começou a tomar conta do jogo. Até que aos 31 minutos, Corrêa recebeu passe na direita e cruzou na medida para Michel fazer o gol de empate do time paulista.
Na 2ª etapa, a Portuguesa voltou superior ao Timbu. Mais organizado em campo, a Lusa tocava a bola e tentava criar oportunidades para virar o marcador. Até que aos 36, Ferdinando bateu falta de longe, e no meio da área, Romão desviou a trajetória da bola e fez o segundo da Lusa.
Quando o jogo se encaminhava para o final, sob vaias e protestos da torcida, o Náutico conseguiu o gol de empate. O meia Marcos Vinícius recebeu a bola na entrada da área, driblou Ferdinando e soltou a bomba para dar números finais a partida.
Fonte: Destak Jornal