Referência na América Latina, a Fenearte, dá início na próxima quinta (4) à sua 14ª edição, que segue até o dia 14, um domingo. O dia de abertura já é novidade, visto que as edições anteriores começavam em uma sexta. Agora, os visitantes terão um dia a mais para conferir o trabalho de 5.000 expositores de 49 países, distribuídos em um espaço de 29 mil m² do pavilhão do Centro de Convenções, em Olinda.
A homenagem deste ano vai para as mulheres rendeiras, que, "ao tecer o seu dia a dia com a delicadeza dos fios, mantêm viva a tradição do ofício, repassando-o para diversas gerações."
A edição compila novidades, como a inclusão de 10 novos países expositores, corredores mais largos e o Espaço Interferência Janete Costa, com variadas salas.
Estão inclusas na programação palestras sobre design e artesanato, ministradas nos dias 8, 9 e 10, com início às 16h, oficinas gratuitas para aprender técnicas de confecção da renda e 16 desfiles de designers pernambucanos. Artistas como Josildo Sá e Maciel Melo integram as atividades da feira, que conta com shows aos vivos todos os dias.
A praça de alimentação vai reunir 11 restaurantes e um café.
Os ingressos custam R$ 8 (inteira) de segunda a sexta e R$ 10 (inteira) nos fins de semana, com direito à meia. Eles podem ser comprados no local ou antecipadamente no quiosque do Shopping Tacaruna. A Fenearte fica de portas abertas das 14h às 22h em dias úteis e das 10h às 22h aos sábados e domingos.
Fonte: Destak