eliminação de gordura localizada na barriga poderá revelar-se como uma das tarefas mais complicadas de todo o processo de emagrecimento. Muitas vezes influenciado por diversos fatores genéticos, a acumulação de tecido adiposo na região abdominal é um problema que afeta, até mesmo, aqueles cujo peso se encontra dentro dos valores recomendados pelos especialistas. Apesar de todas as dificuldades inerentes a uma eliminação total e definitiva da barriga, a verdade é que, através de uma reeducação radical do seu estilo de vida alimentar, é possível, em apenas uma semana, observar uma diminuição significativa nos níveis de gordura acumulados na região abdominal e perder a tão indesejável barriga.

Mantenha um estilo de vida ativo

O desenvolvimento de um estilo de vida ativo envolve, entre outras coisas, a manutenção uma boa prática regular de exercício fisico, num nível de intensidade que se revele apropriado para a sua idade e composição corporal. Da mesma forma, deverá eliminar ao máximo a prática de atividades sedentárias no decorrer do seu quotidiano, substituindo-as por programas de lazer mais dinâmicos e saudáveis, como é o caso de caminhadas ao ar livre. Através da adoção de um estilo de vida mais ativo, não só estará a promover a perda de gordura localizada, como também a manutenção de um peso ideal, a tonificação muscular, o fortalecimento ósseo e um bom funcionamento geral dos mais diversos componentes do seu organismo.

Cuide da sua flora intestinal

O mau funcionamento do aparelho digestivo poderá contribuir para uma absorção deficiente de todos os nutrientes necessários à manutenção do bom funcionamento do organismo. Como tal, de modo a fortalecer o sistema imunológico e assim potenciar a perda de gordura, deverá ingerir alimentos que apresentem uma boa concentração lactobacilos vivos, como é o caso de iogurtes, e também alimentos ricos em fibra, como é o caso de frutas e verduras.

Ingira água de forma regrada

O recomendado é ingerir cerca de 8 copos de água por dia, distribuindo corretamente essa quantidade ao longo do dia. Evite beber grandes doses de água de uma só vez, pois tal poderá contribuir para o inchaço e dilatação do estômago.

Diminua o consumo de açúcar

A maior parte dos alimentos que podem ser encontrados nas superfícies comerciais já vêm carregados de níveis de açúcar inesperadamente elevados. Como tal, a adição extra de açúcar refinado só vem agravar ainda mais aquele que, só por si, já é um problema bem sério. Seja qual for o alimento que estiver a consumir, suspenda totalmente a adição extra de açúcar, e verá que tal se refletirá imediatamente na sua constituição corporal.

Prefira os alimentos integrais

Devido à fraca presença de fibras e nutrientes na sua composição, a farinha refinada poderá contribuir ativamente para o mau funcionamento do seu aparelho digestivo, promovendo assim a acumulação de gordura e o inchaço abdominal. Como alternativa, opte sempre por pães, massas, bolachas e cereais integrais, na medida em que muitos serão os benefícios que deles poderão ser retirados para a sua saúde.

Coma mais vezes ao dia, em menores quantidades

Esta deve sempre ser encarada como uma regra de ouro em qualquer processo de perda de gordura corporal. Quanto mais tempo passar sem comer, e mais comer de uma só vez, maior será a absorção de gordura levada a cabo pelo seu organismo. Assim sendo, reparta a totalidade de comida ingerida diariamente por 6 refeições, no mínimo, e coma a menor quantidade possível de comida em cada uma dessas refeições.
Fonte:Barriga Lisa