O momento pedia mudanças e elas foram atendidas. Na busca por uma reação dos seus comandados, o técnico Sérgio Guedes não vai esperar para tentar ajustar as falhas apresentadas no Pernambucano. No jogo de amanhã, o primeiro após o insucesso do Estadual, contra o ABC/RN, pela Copa do Brasil, o torcedor já poderá ver um novo Leão na Ilha do Retiro, para tentar reverter uma vantagem de dois gols. Uma das novidades será o atacante Nunes, que mal acabou de chegar e já é titular. No treino de ontem, ainda esperando por Moacir e Gabriel, que estão sendo poupados, a equipe foi escalada com cinco mudanças em relação a que perdeu o título para o rival Santa Cruz.
Em um coletivo realizado ontem, no CT José de Andrade Médicis, o treinador leonino praticamente confirmou o time que vai entrar em campo amanhã. Caso não possa contar com Moacir e Gabriel, o Leão vai com: Magrão; Welton, Maurício, Ailson e Marcelo Cordeiro; Rithely, Renan Teixeira e Lucas Lima; Marcos Aurélio, Felipe Azevedo e Nunes. Sendo assim, além do camisa 4, que se recupera de lesão, Reinaldo, Tobi, Cicinho e Felipe Menezes, titulares na decisão do Estadual, seriam sacados. Os dois últimos, incusive, já não fazem mais parte do elenco rubro-negro.
A saída de Tobi dá a oportunidade para Renan Teixeira voltar aos gramados, depois de sete meses se recuperando da lesão no joelho. Na lateral esquerda, será o segundo jogo do experiente Marcelo Cordeiro com a camisa rubro-negra. Fechando a lista das novidades confirmadas, o atacante Nunes fará a sua estreia mesmo com os poucos dias de clube. On-tem, o novo camisa 9 foi apresentado oficialmente e se mostrou motivado no novo desafio. “Sei que passaram grandes atacantes por aqui e eu vou tentar ser esse que estão procurando. Espero corresponder às expectativas do Sport, marcar gols, ganhar títulos e levar o clube de volta para a Primeira Divisão”, disse Nunes, de 31 anos, que trabalhou com Sérgio Guedes em 2011, no São Caetano.
Juntamente com ele, Jonathan Balotelli será mais uma das surpresas do ataque leonino para enfrentar o ABC/RN. Este, no entanto, só deverá ser acionado no decorrer da partida. Depois de marcar 13 gols no Estadual pelo Pesqueira, o jovem atacante, de 23 anos, não vê a hora de entrar em ação pelo time rubro-negro. “Essa mudança para mim está sendo muito grande.Tive uma grande passagem por lá. Sou grato por tudo que recebi em Pesqueira e quero conquistar a torcida aqui do mesmo jeito”, disse ele, que quer acabar com qualquer desconfiança da torcida por ter vindo de um clube do Interior. “Sei que há um receio sobre o que eu posso render aqui no Sport, por chegar de uma equipe de menor expressão. Mas, estou pronto para dar meu máximo e fazer história, porque eu sou grande”, finalizou.
Informações - Folha-Pe.