Ídolo do basquete brasileiro, Oscar Schmidt está lutando contra um câncer no cérebro. O ex-jogador de 55 anos teve diagnosticada a doença após passar mal e desmaiar em um spa no Estados Unidos.
Segundo o jornalista Fernando Vanucci, Oscar passou por uma cirurgia para a retirada do tumor maligno no hospital Albert Einstein, em São Paulo, no dia 30 de abril. A família do ex-atleta não confirmou. A cirurgia foi bem sucedida, mas o tamanho do nódulo preocupa os médicos.
Oscar atualmente está passando por sessões regulares de quimioterapia. O "Mão Santa" está se recuperando em casa.
Em 2011, Oscar fez uma cirurgia para tirar um tumor benigno no cérebro.
Biografia
Oscar foi um dos maiores jogadores de basquete da história. Especialista nos arremessos de 3 pontos, o ex-atleta é o recordista mundial em número de pontos: 49.703 - o número não é reconhecido pela Fiba.
O camisa 14 teve passagens vitoriosas por Palmeiras, Sírio e Corinthians. Também jogou no basquete da Itália. Oscar recebeu algumas propostas para atuar na NBA, mas não aceitou nenhuma das ofertas.
Pela Seleção Brasileira, participou de cinco Olimpíadas e foi campeão do Pan-Americano de Indianápolis, em 1987. Foi medalha de bronze no Mundial nas Filipinas, em 1978.