Hesíodo Goes/Arquivo/Folha

Congestionamentos e vários pontos de alagamento deixaram a sexta-feira caótica.

As fortes chuvas que atingem a Região Metropolitana do Recife, nesta sexta-feira (17), seguem causando transtornos e dificultando a locomoção. De acordo com a Agência Pernambucana de Águas e Clima (Apac), a aproximação de um sistema proveniente do oceano Atlântico pode causar precipitações com acumulados acima de 30 mm no Estado. Segundo o órgão, a Zona da Mata Sul também está na área de abrangência do cenário climático.

O levantamento do órgão aponta, ainda, que o quadro de pluviosidade, oriunda da região sudeste, atingirá também o estado de Alagoas. Já na capital pernambucana a instabilidade gerada deve propiciar ocorrências de chuvas até a manhã deste sábado (18). Os níveis dos rios e reservatórios destas regiões seguem com níveis considerados normais. (informações: Folha-Pe.)

Se continuar assim vamos ter o mesmo problema de 2011 onde os alagamentos eram intensos , eu mesmo fui vítima de prejuízos causados pelos os buracos e alagamentos espalhados por todos os bairros de Recife chegando a gastar R$ 3.000,00 com o motor e pneus da minha S-10 nesse período por conta das águas que entrava no motor do meu carro quando eu era obrigado a passar por alagamentos profundos nas ruas. 

Acordava de manhã e já saia de casa com a máquina fotográfica na mão para fotografar inúmeros buracos e alagamentos na cidade do Recife e em seguida postava e reclamava na época do prefeito João da Costa, espero que o nosso prefeito atual Geraldo Julho tome as devidas providências quanto ao assunto, pois Recife entra ano e sai ano e quando chove é um verdadeiro caos por conta das chuvas e galerias entupidas.


Wilson Pessoa