O setor ofensivo do Sport é um dos mais questionados pela torcida. Assim como os técnicos anteriores, Sérgio Guedes adotou uma formação com três atacantes, com Felipe Azevedo e Marcos Aurélio jogando pelas pontas e voltando para reforçar a marcação.

 Com isso, um homem ficaria com a responsabilidade de atuar como centroavante, vez ou outra fazendo o papel de pivô.Com a lesão de Roger, o ex-rubro-negro Felipe Menezes, dispensado pelo clube nesta semana, passou a ser improvisado na área. No entanto, o jogador não rendeu o esperado e acabou não renovando com o Leão. Em contrapartida, a diretoria anunciou a contratação de Jonathan Balotelli, destaque do Pesqueira no Pernambucano 2013, e Nunes, que atuou pelo Botafogo/SP durante o Paulistão. Ambos chegam para ocupar a vaga de primeiro atacante na Ilha do Retiro.

Com isso, surgiu a dúvida sobre quem ficaria com a titularidade na partida diante do ABC de Natal, na quarta-feira (22), pela Copa do Brasil. Por já vir treinando com o elenco e estar com mais ritmo de jogo, Balotelli larga na frente. O jogador, que foi fundamental na luta do Pesqueira contra o rebaixamento à Série A2 do Estadual, durante o “octogonal da morte”, já ganhou elogios do professor. “Espero que ele consiga mostrar no Sport o seu bom futebol. É um grande jogador, que sabe fazer gols”, disse Sérgio Guedes.

Por sua vez, Nunes não joga uma partida oficial desde abril, quando o Botafogo/SP foi eliminado nas quartas de final do Paulista. Ambos os atletas devem ser apresentados neste fim de semana, uma vez que a chuva desta sexta-feira (17) cancelou os treinos e os planos do Sport.

Informações: Folha-Pe