A Arena Pernambuco passa hoje pelo primeiro teste de sua estrutura, como o gramado e as arquibancadas, que serão inaugurados no jogo festivo entre equipes formadas por operários que trabalharam na construção do estádio.

O evento de inauguração vai contar com a presença da presidente Dilma Rousseff (PT), que participa pela manhã da cerimônia da primeira viagem do navio petroleiro Zumbi dos Palmares, no Porto de Suape.

A data da primeira partida da Arena foi transferida da última terça para hoje a pedido do Gabinete da Presidência da República. Dilma levou falta na entrega do estádio, em abril.

A partida de hoje vai contar com público aproximado de 15 mil torcedores convidados, entre trabalhadores, familiares e amigos.

A Arena Pernambuco receberá três partidas da Copa das Confederações da Fifa 2013, todas válidas pela fase de grupos do torneio.

Já na quarta-feira ocorre o segundo evento-teste do estádio com a partida entre o Náutico e Sporting de Lisboa, que deve reunir 30 mil pessoas. O time português chega amanhã à capital.

A Secopa recomenda que os torcedores priorizem o transporte público para chegar ao estádio, já que não é permitida a circulação de carros em um raio de 3 km.


Informações: Destak Jornal