Foto: Andréa Rego Barros
                                
Com o objetivo de montar um protocolo de ações que serão executadas nos dias de chuva, o prefeito Geraldo Julio está reunido com sua equipe, no início da tarde deste domingo (19). De acordo com a PCR, a licitação para as obras de combate aos pontos de alagamento devem ser lançada já na próxima quarta-feira (22), às 15h. Inicialmente, o anúncio abrange quatro pontos de alagamento, que são os da avenida Norte, em Nova Descoberta; avenida Recife, em San Martin; avenida Boa Viagem, no parque Dona Lindu; e na avenida Domingos Ferrreira, próximo ao Clinical Center. Ao todo 32 pontos serão eliminados.
Dentre estes pontos de alagamento que deverão receber a intervenção, estão inclusos os seguintes trechos, que também foram anunciados na semana passada: Rua Santos Araújo, em Afogados; rua Genaro Guimarães, em Casa Amarela; Avenida Recife, próximo à ponte N. Sra. de Fátima; BR-101, próximo à Reitoria da UFPE; rua Baltazar Passos, em Boa Viagem; rua Princesa Isabel, na Boa Vista; avenida Dr. José Rufino, na Estância; e rua 48 e Rua do Espinheiro, no Espinheiro.

Informações: Folha-Pe.


Opinião do Wilson Pessoa:

Infelizmente estamos entregue as baratas em relação as inundações decorrentes das chuvas que massacram o nosso Recife em 2013. O Prefeito Geraldo Julho agora é que está se reunindo com a sua equipe nesse domingo para abrir Licitação para começar a solucionar o problema de alagamentos nos pontos críticos da região Metropolitana do Recife ou seja, em pleno inverno ainda vão discutir e abrir para licitações. Acho isso um absurdo, pois pensava eu que o Prefeito e sua equipe já tinham pensado em uma estratégica para resolverem esse tipo de assunto que por sua vez sempre demoram para serem definidas. Bom, só me resta agora aguardar para que pelo menos em 2014 as águas das chuvas tenham passagens digna de escoamento para não haver tantas inundações em nossa cidade , pois venho tendo prejuízos há anos com consertos no motor do meu carro por conta das águas passadas de outros Prefeitos incompetentes.