Após sobrevoar, na manhã deste domingo (19), as barragens de Pirapama, Tapacurá e Goitá, o governador Eduardo Campos anunciou que o rodízio de abastecimento de água, que vigora em 80 bairros do Recife desde 1° de março, terá fim nesta segunda-feira (20). A decisão foi comunicada após o aval da equipe técnica do governo do Estado, que prometeu a regularização do abastecimento a partir do meio-dia.


Conforme explicou o governador, a água dessas barragens já está sendo direcionada para as estações de tratamento da Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa), e o tratamento já foi iniciado. 


Serão mais de 1,3 milhão de pessoas beneficiadas com a regularização do abastecimento, que foi possibilitada com as fortes chuvas que caíram sobre a região.No entanto, as localidades onde já havia racionamentos, como as regiões de morro da Capital e as demais cidades da Região Metropolitana do Recife (RMR), o abastecimento continua como estava. Nesses locais, o calendário da chegada da água não chegou a mudar.


Informações: Folha-Pe.