Foto: Wilson Pessoa


A crise europeia, que se estende há quatro anos, vem mudando o perfil do Resort Praia dos Carneiros, na região rural de Rio Formoso, Litoral Sul do Estado. Antiga Fazenda Amaragi, famosa por receber turistas estrangeiros, a maioria de Portugal, Alemanha e França, o empreendimento quer agora atrair o visitante brasileiro. E, para demarcar essa nova fase do resort, em funcionamento há 14 anos, foi inaugurado, desde o último mês de março, a maior tirolesa de Pernambuco, com 700 metros de comprimento. O novo equipamento é perfeito para o diferencial proporcionado pela vista do hotel: o belo cenário do encontro dos rios Formoso, das Garças e Ariquindá com o mar, a 88 metros de altitude.

Percebemos que havia uma carência desse tipo de lazer na região”, comentou Dayse Pires, gerente-sócia do equipamento voltado aos aventureiros. Em Pernambuco, funcionam, pelo menos, duas tirolesas: uma no Coqueiral Park, em Olinda, com 250 metros de extensão, e outro em Calhetas, com 200 metros. Além de ser a maior, a descida de Rio Formoso se diferencia pela “aterrissagem” ser em terra firme, e não na água.

Montado pela empresa pernambucana Tribo da Trilha junto com a consultoria técnica da paranaense Guia Vertical, de Maycon André Grillo (que trabalhou na estrutura do Cirque du Soleil pela América Latina), a tirolesa conta com cabos de aço, roldanas, mosquetões (alças que ligam o cabo à roldana), capacetes e um paraquedas, para frear o movimento, antes do pouso em uma plataforma de madeira, que fica no final do percurso. O passeio radical pode chegar até 80 km\h.

Adultos, idosos e crianças acima de seis anos podem descer sozinhas. Já crianças entre 4 e 6 anos só podem ir no aparelho acompanhadas de seus responsáveis. O custo de cada descida é de R$ 35 (visitantes) e R$ 20 (hóspedes); a primeira é de graça para todos. O Resort Praia dos Carneiros também oferece, para entretenimento, duas piscinas, salão de jogos, sauna e academia. Reservas e informações: (81) 3678-1676 ou pelo site www.hotelpraiadoscarneiros.com.br.



Informações: Folha de Pe