É com alegria e satisfação que apresento a você o meu novo espaço: "O Blog do Wilson Pessoa" criado com muito carinho para que você acompanhe aqui um pouco mais sobre a minha carreira e a cultura pernambucana. 
Nasci em Timbaúba onde comecei estudando música no Colégio Santa Maria , formando uma Banda de Baile intitulada " Fruto Proibido" onde toquei até aos 17 anos idade na qual me mudei para a minha cidade adotiva Recife que amo de coração. No Recife, comecei a estudar bateria e harmônia no conservatório Pernambucano de música. Em 1985 fui convidado para tocar na Banda de Pau e Corda aumentando assim a minha criatividade e talento proporcionando uma maior experiência nas minhas pesquisas rítmicas da nossa cultura. No decorrer dos 18 anos de apresentações por todo o Brasil.  pude apurar e aperfeiçoar minhas composições falando dessa terra chamada Pernambuco. 
Hoje divido o meu tempo entre a Banda Som da Terra onde sou  Sócio , Baterista, Vocalista e Compositor, a empresa Iluminar Produções e agora como o mais novo Blogueiro da nossa Cultura pernambucana.

Este é um espaço onde você vai encontrar um pouco do que temos de melhor na nossa música, artes em geral , as cidades e seus encantos, nossa poesia e causos falando dessa terra chamada Pernambuco.

Seja bem vindo!

Wilson Pessoa